top of page

Nossolar Group

Public·754 members

O que acham da forma como é organizado um retiro de constelações familiares?

Pessoal, alguém aqui já participou de um retiro de constelações familiares? Eu tô considerando ir a um e queria entender melhor como é a dinâmica. Pelo que vi, normalmente o retiro é feito num lugar mais afastado, em meio à natureza, com atividades durante todo o dia. A ideia é mergulhar fundo nas emoções, mas confesso que ainda tenho dúvidas. Parece que há momentos tanto de grupo quanto individuais, e que tudo é guiado por um facilitador com bastante experiência.

Achei interessante como eles criam um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso pra trabalhar temas familiares. Só que fico pensando: será que realmente dá tempo de todos trabalharem questões profundas em poucos dias? Como vocês acham que eles equilibram isso pra não virar algo corrido ou superficial? Se alguém tiver alguma experiência, ou até mesmo uma opinião de fora, seria ótimo entender melhor como essa estrutura realmente funciona.

Ah, pra quem quiser entender melhor, tem esse link que explica de forma bem clara o que são constelações familiares.

9 Views
Van Proft
Van Proft
Jun 22

Sobre o tempo: no início também tive essa dúvida. Como lidar com algo tão delicado em tão pouco tempo? Mas o curioso é que, mesmo que nem todos passem por uma constelação individual, o processo do grupo afeta cada pessoa de maneira diferente. Ver os outros se abrirem ativa emoções que nem sabíamos que estavam ali, então mesmo como observador você participa. Não senti superficialidade, pelo contrário — me surpreendi com a profundidade do que pode emergir em dois ou três dias, especialmente porque a gente entra num estado mais receptivo por estar fora da rotina.

About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

• Pritam
    Pritam
  • vn88moibet
    vn88moibet
  • Febv Lend
  • PhuongLien NhaSuong
    PhuongLien NhaSuong
  • Charles C. Anderson
    Charles C. Anderson
Nosso Lar transp.png
bottom of page